sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MIST AUSTRALIANO


História

O Mist Australiano é uma raça de gatos desenvolvida na Austrália. A criação desses animais teve início no ano de 1976 por meio de cruzamentos sucessivos entre gatos abissínios, siameses e diversos gatos de pelo curto. Por tratar-se de uma raça recente, os seus padrões ainda não foram totalmente definidos.

Desenvolvida pela criadora, geneticista e ecologista Truda Strade, de Sidney.


 Características

O Australian Mist caracteriza-se fisicamente pela robustez moderada e por ter marcações de pelagem parecidas com a de gatos selvagens, resume Truda.
Ele já é reconhecido pelas entidades gatófilas australianas e também pela Internacional World Cat Federation. No nosso país já há mais de 30 criadores e a raça se populariza a olhos vistos, conta a precursora.
São gatos de pêlo curto, com uma cabeça redonda e olhos grandes e expressivos. Os padrões de revestimento tem três níveis de definição; (1 cor de fundo), mais pálida do padrão, (2) padrão, delicado embora distinto a cor do solo; (3) parece usar um véu misted, causada por acaso assinalando nas áreas de cores sólidas. As pernas e a cauda são alinhadas ou bloqueados, e no rosto e pescoço também têm linhas delicadas de cor. Australian Mist gatos vêm em sete cores: marrom, azul, chocolate, lilás, caramelo, ouro e pêssego.
Como uma raça relativamente nova, a maioria dos australianos gatis Mist estão na Austrália, no entanto, existem algumas no Reino Unido e alguns gatos desexed foram introduzidas para a América e vários outros países. A raça é agora reconhecido o estatuto de Campeonato do Mundo Cat Federation. The Mist brasileiro comemorou 20 anos como uma raça Championship na Austrália em 2006.
 É um gato com uma anomalia congênita física, com mais habitual número de dedos em uma ou mais das suas patas, como resultado de um tipo de corpo do gato mutação genética. Em animais, incluindo seres humanos, polidactilia (polydactylism ou, também conhecido como hyperdactyly) é a anormalidade anatômica de ter mais do que o habitual número de dígitos nas mãos ou pés.

Temperamento


Animal de estimação perfeito para crianças de todas as idades, mesmo os muito jovens, são tolerantes com manipulação. Enquanto gatinhos são animados, mas sóbrio, tem  um pouco de maturidade. A criação seletiva reforçou ainda mais estas qualidades, de um animal de estimação verdadeiramente sociável, que rapidamente se torna um membro da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário