sábado, 7 de novembro de 2009

BURMÊS EUROPEU



ATIVO E CARENTE


O gato Burmês Europeu é de tamanho médio, olhos grandes e dourados e tem o pêlo curto da cor azul ou castanho. Sua cabeça é redonda, com as orelhas largas, mas não compridas, e possui uma cauda de tamanho médio.

Extremamente ativo, costuma tentar coisas impossíveis, como pular de grandes alturas. O Burmês Europeu também pode ser considerado pacífico com outros animais no mesmo ambiente. É fácil adaptá-lo junto a cães.


Espaçoso, adora encostar a cabeça aos pés de seu dono, muitas vezes saltando para o colo. Seu pêlo não costuma dar muito trabalho, mas recomenda-se escová-lo duas vezes por semana.


O Burmês Europeu foi desenvolvido a partir do cruzamento de uma gata de nome Wong Mau, de Mianmar, e um macho Siamês, em 1930. Em 1936 a raça já estava reproduzindo com as características desejadas para reconhecimento. Os registros, contudo, foram suspensos até 1940, pela alta característica do Siamês. Finalmente em 1950 voltou a ser reconhecido.

A variedade do Burmês pode ser diferenciada de acordo com o país de onde vem. Na América, por exemplo, ele é mais arredondado em corpo, cabeça, olhos e patas.

Este gato de tamanho médio de cor azul ou castanho (por exemplo) tem o pêlo curto, olhos grandes e amarelados, e orelhas de tamanho médio. A sua cauda também é de tamanho médio. Este animal foi criado nos anos trinta, na América. Este gato também é bastante esperto e amoroso. 

CUIDADOS


Como o animal não suporta ficar sozinho, ele não é aconselhado para casas onde não haverá companhia pra o felino.
Muito adaptável, o Burmês pode ser criado tanto em apartamentos quanto em casas, mas necessitam de uma família dedicada e carinhosa.

CURIOSIDADES


O padrão norte-americano apresenta um corpo mais robusto e suas pernas são mais curtas. Já seus olhos são mais redondos que o padrão europeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário