terça-feira, 17 de novembro de 2009

HOSPEDAGEM PARA GATOS



Nem sempre é fácil levar os bichos de estimação para viajar com a família nas férias. Além de checar se não haverá problemas com a hospedagem, já que ainda são poucos os lugares que aceitam os mascotes como hóspedes, é preciso pensar nas dificuldades de transporte e se realmente será possível dar ao animal a atenção que ele precisa. 

Uma viagem pode ser prejudicial para gatos, que são por natureza mais estressados do que cães. Se o proprietário não tiver necessidade de levar o animal e for realizar uma viagem curta, é possível deixá-lo sozinho em casa. Eles se viram muito bem, porque são mais independentes e autônomos que os cães. Não precisam sair para passear e dispensam companhia. Basta ter alguém para limpar a caixa higiênica e alimentá-los que não haverá problemas.

Os donos que preferem viajar sem os animais podem escolher entre várias opções de hotéis especializados. Saiba quanto custa deixá-los num hotel e os cuidados que deve ter. O período de ausência dos donos, quer em férias, quer por outro motivo, representa uma preocupação especial para todos os detentores responsáveis. É necessário encontrar uma estrutura, na qual o animal fique alojado e que ofereça garantias de que é devidamente tratado.Transfira as suas coisas para o lugar onde vai deixá-lo, para que o animal não estranhe tanto o local. Embora esteja num local desconhecido, não se sente tão estranho, a importância de se manter contactável e de deixar o contato do médico veterinário, caso este fique doente é de muita importância, apesar de, nestes hotéis fornecerem atendimento veterinário.

Quando programar as suas férias, programe também as do seu animal. Mesmo aquelas pessoas que gostam muito dos seus animais tendem a deixar tudo para a última hora. Se puder, deixe-os com amigos que sabe que fazem férias numa altura diferente da sua, criando aquilo a que chamamos permutas. É uma das formas mais econômicas de resolver a situação. Hoje, também pode contratar pessoas para irem a sua casa tratar dos animais que deixa, mas esta hipótese já tem custos. Os gatos são animais muito sensíveis a mudanças na rotina, por isso costumam apresentar uma difícil adaptação em hotéis e em ambientes com que têm pouca familiaridade. 

 Pensando nisso, foi criado em São Paulo um serviço que já é bem conhecido e utilizado na Europa e nos Estados Unidos: o Cat Care, um tipo de pet sitting especializado em gatos, que consiste em oferecer cuidados aos gatos em domicílio, quando seus tutores viajam ou precisam se ausentar de casa por períodos mais longos. O cat sitter (profissional especializado em cuidados com gatos) vai até a casa do tutor e permanece no local por um período de horas predeterminado para cuidar especialmente do animal.
Entre os cuidados oferecidos pelo Cat Care estão a higienização do pipicat e a reposição de água e comida, além da recreação e a aplicação de medicamentos. Alguns serviços especiais como enviar fotos do animal e consultoria e aplicação de florais também fazem parte do cardápio de cuidados oferecidos pelo projeto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário